sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Quer ser um bom desenvolvedor de programas para computador?

Querer é poder! Então veja se realmente quer ser um programador:

a) Há a necessidade de ser organizado. Se vc não tem este costume não adianta muito insistir neste campo pois a organização é fundamental. Junto com a disciplina, formam a dupla que te conduz a ser um bom profissional nesta área.

b) Tem preguiça? Procure outra coisa para fazer. A área de programação é trabalhosa. Já cansei de fazer a mesma coisa centenas de vezes e nem por isso eu desisto.
c) Procrastinagem? Nem pensar! Jamais deixe de fazer algo que pode ser feito. A frase "depois eu vejo isto" deve ser abolido do seu vocabulário. Lembre-se que o tempo não pára e a quantidade de demanda também não pára. Deixar para depois não é uma boa prática. Depois, outra demanda irá aparecer e entrando neste jogo você nunca mais será o mesmo.
d) Desiste logo? Então desista de ser também um programador. É preciso persistir, insistir, resistir, jamais desistir frente a qualquer tipo de problema. Entenda isto como um grande desafio. Ao resolver um problema você verá seu ego bastante inflado. Vale a pena!
e) Quer ganhar dinheiro? Nada mais justo! Mas, antes disso, seja um bom profissional. O dinheiro virá, assim como o reconhecimento. Não queira ser 10 antes do 5. Um passo de cada vez.

Ainda quer ser um programador? Parabéns! Há muitas áreas para atuar. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário