Competitividade no ambiente atual
A época atual é caracterizada por uma competitividade acirrada em todos os sentidos. A qualidade parece ter sido colocada como uma obrigatoriedade em produtos e serviços. Que não tem um nível de qualidade compatível com o que existe no mercado acaba sucumbindo.
A época em que a qualidade era um diferencial importante já pode ser considerada como águas passadas. Produtos sem qualidade tem pouca chance de sobrevivência, vale o mesmo para serviços de qualquer natureza. Um exemplo clássico são os veículos novos de padrão médio para alto, na faixa de 70 a 80 mil reais. Via de regra todos os veículos são de boa qualidade, possuem garantias similares, apresentam performance e estilos equivalentes. Como então criar um diferencial no caso deste produto? Vale então a criatividade. Há poucos dias, uma marca resolveu inovar e sugere que vc pergunte a pessoas que possuem o veículo para saber da opinião do proprietário. Obviamente este proprietário é um que fala bem do produto. Isto é criatividade.
E vc? Recém formado tem algum diferencial? Pense nisso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário