quarta-feira, 18 de abril de 2018

Vidência?

Sou vidente? Melhor futurologista.

Há 5 anos tenho sempre afirmado que um dia a identificação individual será infalível. Isto é, você é você e isto é um fato verídico e não pode ser contestado.

Recursos tecnológicos e biométricos é que devem garantir esta verdade. Trata-se de uma situação simples, de identificação inequívoca, mas, a reboque traz muitas outras significantes conclusões: Vejamos.
Não havendo como confundir sua individualidade, ao fazer qualquer compra, o sistema irá detectá-lo e saberá se tem ou não condições financeiras de pagar a compra e com isto, pasmem, o dinheiro deixará de existir. Basta estar presente e o sistema terá condições de cobrar sem que você faça nenhum procedimento. Outra decorrência é que o dinheiro não existindo, não existirá a casa da moeda, impressão de cédulas, fabricação de moedas, carros fortes, caixa eletrônico, e outras coisas mais como carteira de dinheiro ou porta cartões. Não haverá também calote pois o sistema saberá suas condições financeiras de maneira inconfundível. Não haverá assaltos visando o seu dinheiro porque ele simplesmente não existe mais. O que haverá então? Um número digital ou saldo digital ou o que chamamos de moeda digital. Não haverá mais fraudes passando-se por outra pessoa. Não adianta colocar máscaras ou fazer plásticas no rosto. Tudo isto um dia ficará para trás.
Neste sentido, a tecnologia poderá ser inserida por exemplo na sua corrente sanguínea. Minúsculo chip injetado em seu sangue será a sua identificação. Ainda falta um bocadinho até que isto aconteça. Pelo menos a ideia já está sendo implementada não na corrente sanguínea mas sob a pele. Um chip com seus dados cirurgicamente colocados em alguma parte do corpo sob a pele. Já é um avanço que pode ser visto aqui. O dinheiro também tende a sumir e se transformar em algo abstrato como tem aparecido hoje centenas de moedas virtuais. Não se sabe ao certo onde vai parar esta tendência mas provavelmente, algumas poucas moedas é que irão sobreviver. Neste caso a identificação individual lança mão de criptografia avançada e não é biológica (por enquanto) mas quem sabe no futuro isto venha a ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário