sábado, 14 de abril de 2018

China, cada vez maior

China, sempre na vanguarda!
A energia elétrica é a bola da vez. Parece que tudo será movido a energia elétrica, deixando de lado a energia fóssil que polui o meio ambiente.
Dia mais, dia menos, a humanidade vai se deparar com este tipo de energia nociva e vão aderir a novas formas de promover a energia necessária para as nossas demandas energéticas.
Uma vultosa quantidade de energia é emitida todos os dias pelo amigo SOL e ainda pouco se utiliza desta benção do Universo. Ainda em relação à natureza, os ventos sopram lembrando a humanidade que existe uma energia disponível e que poderia ser amplamente aproveitada.
Juntamente com a energia, outra frente se faz presente nos nossos dias que é a sustentabilidade. Estamos matando o Planeta Terra diariamente. Todos sabem e aqueles que podem fazer algo não se predispõem a cortar o círculo vicioso. Ainda é muito tímida a iniciativa de países importantes como a China e os EUAs, mas já há certa preocupação, principalmente da China um dos maiores poluidores do planeta. Em um recente iniciativa a China construiu a "Estrada do futuro" que é pavimentada com painéis solares, sensores de mapeamento e recarregadores de baterias. Claro que as mudanças não poderiam ser efetivadas de uma hora para outra. Há diversas consequências em adotar medidas drásticas. No entanto, os líderes dos principais países estão se reunindo periodicamente para tratar do assunto.
A energia elétrica tem muito a ver com a saúde do planeta. Gases emitidos pelos motores a combustão são extremamente nocivos e os veículos movidos a energia fóssil poderão ser substituídos por energia elétrica ou quem sabe no futuro mais distante por energia gerada por hidrogênio. Este sim será um marco de conquista de peso para a saúde do planeta pois o único resíduo é o vapor dágua que mal nenhum faz para nós. Muito pelo contrário em épocas de baixa umidade até seria bem vindo.
Enfim, vamos encontrando o nosso caminho rumo a um futuro promissor (ou não) que redirecione o planeta para uma ambiente mais propício ao ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário