Sujou, limpou!
Esta afirmação é lei para a Natureza mas, no entanto, aqui neste país tupiniquim os governantes não sabem ou simplemente ignoram esta lei.Recentemente, ouvi a notícia de que a Sabesp está investindo na captação de água e irradia aos quatro cantos seu feitio. Claro as pessoas precisam de água potável mas, do mesmo jeito que produzem água potável, deveria investir de igual maneira no tratamento de esgotos. É a lei: Sujou, limpou!
Talvez em um futuro não muito distante alguém descubra uma maneira de despoluir o nosso rio Tietê, Tamanduateí e o Pinheiros, verdadeiros esgotos a céu aberto. UMA VERGONHA.
Não entendo como os governantes não tem vergonha do estado em que se encontra estes rios que atravessam a cidade. Se estes rios não estivessem poluídos, poderiam servir de mananciais para produção de água potável. Simples assim! Acho que eu não vou ver estes rios despoluídos com peixes e práticas de esporte ou navegação para pessoas ainda nesta encarnação.
Quando digo que alguém pode encontrar uma solução, não se trata de uma ilusão ou algo impossível. Senão vejamos, o cientista Marino Morikawa encontrou uma maneira de despoluir um lago em apenas dois meses. Não sei qual é o processo nem qual é o custo, mas este cientista parece decidido a continuar com seu intento, já planejamento a despoluição da lagoa El Cascajo, no Peru, que havia sido transformada em depósito ilegal de lixo. Tomara que consiga e o Brasil vá atrás dele para fazer o que deveria e não faz há décadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário