Tecnologia, porquê não utilizar?
Nosso mais novo, literalmente falando, prefeito de SP adota um pensamento que vai de encontro ao que eu penso, que é o uso ostensivo da tecnologia para melhorar a vida na cidade, evitar vandalismo, aumentar desempenho e por aí vai.A tecnologia está aí, digo neste planeta, disponível para aqueles que se preocupam com a cidade e o bem estar da cidade, ao invés de ficar o tempo todo, querendo levar vantagens do cargo que ocupa em benefício próprio.
Muito pró-ativo e muita energia positiva em sua gestão, o que é raro no meio político. Se for nesta estratégia e nesta velocidade, logo será um político de ponta, capaz até de ser o futuro presidente deste país que precisa não de políticos mas de um bom gestor.
O país antes de se-lo, é uma enorme empresa que precisa ser administrada, não para dar lucro mas para atingir seus objetivos como empresa pública. Dirão alguns, mas não basta só ser um bom Gestor. OK, mas é condição necessária!
Só espero é que iniciativas como esta sejam cada vez mais adotada, coisa que os políticos de até então não o fazem. Porquê? O mundo tem diversos exemplos de boas ideias, porque não aproveita-las? Japão, Coréia do Sul, China, dão exemplos contundentes de como resolver problemas, porque não dar uma "espiada" nestas iniciativas e copia-los? Foi assim que a Coréia, imitou o Japão, foi assim que o Japão se transformou em potência imitando os EUA, porquê o Brasil não faz o mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário