Já havia dito antes. Não subestime a China....
Não é de uma hora para outra que uma economia muda para melhor. Na verdade a voluptuosa economia chinesa vem crescendo há um bom tempo. O que é admirável é a força que a China imprime em sua economia, atropelando tudo e fazendo história.Enquanto o projeto trem-bala Rio-Sao Paulo-Campinas não sai do papel, a China inaugura 2,3 mil km de trem bala entre Pequim e Guangzhou, viajando a 300 km/h. A maior linha de trem de alta velocidade do mundo foi inaugurada ontem dia 26/04/2017. As ferrovias de alta velocidade começaram em 2007 e até 2010 já somam mais de 8000 km, com previsão de atingir o dobro até 2020. Impressiona?
Tem mais ainda: Nós costumávamos a denominar os produtos chineses de xingling de maneira pejorativa, devido ao fato de serem produtos de baixa qualidade. Mas isto vem mudando com uma velocidade espantosa. Só para exemplificar os carros produzidos na China avançam tecnologicamente de maneira estupenda. Obviamente, tudo conseguido com o bom e salutar dinheiro! Contratam os melhores estilistas do mundo, convocam os especialistas, compram montadoras famosas como Volvo (Geely) e pretendem enfrentar as marcas famosas em curtíssimo prazo com tecnologia de ponta, o que as principais montadoras levaram anos de desenvolvimento. Algo para se ver em pouco tempo.
É o que eu sempre digo: não subestime o potencial da China. Ao invés de aprender Inglês, aprenda o Mandarim, é o que eu estou fazendo. xièxie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário